Pareceres, Laudos e Perícias Judiciais - Desapropriação e Contratos Financeiros
Atualizada em 05 de fevereiro de 2013 às 03:07hs.

Há necessidade de perícia técnica judicial em processos judiciais onde são necessários cálculos e avaliações técnicas que usam conceitos específicos de Matemática, Estatística, Computação, Educação, Engenharia, Contabilidade, Finanças, Grafologia e outras áreas técnicas, de forma isolada ou combinada, pois o juiz não tem formação ou autoridade específica para emitir pareceres nestas áreas.

Neste contexto, profissionais de áreas técnicas podem atuar como perito judicial, para produzir a prova técnica, ou como assistente técnico de alguma das partes, para propor contextos e abordagens técnicas alternativas aquela proposta pelo perito judicial.

Thiago Rodrigo Carneiro pode atuar como perito judicial ou assistente técnico em processos judiciais relacionados à sua formação, isto é, produção de provas nas áreas de Matemática (inclusive Financeira), Estatística e Educação. Ainda, por possuir experiência e conhecimento em desapropriações de imóveis urbanos (Prefeitura.SP e Metrô.SP), pode trabalhar junto com engenheiros associados ao AulasdeMatemática.com.br para produzir laudos de avaliação de imóveis para desapropriação.

As principais situações judiciais nas quais se faz necessário conhecimento técnico oferecido de forma direta ou indireta por Thiago Rodrigo Carneiro incluem:

Thiago Rodrigo Carneiro tem experiência em cálculos matemáticos, estatísticos e financeiros em contextos judiciais. Ao mesmo tempo, adquiriu expertise em ações e avaliações de desapropriação, pois foi desapropriado em duas ocasiões (Prefeitura.SP e Metrô.SP) e teve a oportunidade, em conjunto com engenheiros associados ao AulasdeMatemática.com.br, de ser o seu próprio assistente técnico para defender seu patrimônio.

Topo desta página
Compartilhe!
Prof. Thiago Rodrigo CarneiroPROFESSOR
THIAGO RODRIGO

Lic. Matemática - USP
Bach. Estatística - USP
Pós em Intelig. de Mercado - ESPM
Ex-professor - ESPM
Facebook | LinkedIn | Google+ | Twitter
Entre em contato somente por este site!
SERVIÇOS SUSPENSOS
Serviços totalmente suspensos em virtude de desapropriação do atual local das aulas pelo Metrô (Processo 0044055-91.2011.8.26.0053 da 8a Vara da Fazenda Pública SP), que ensejará a mudança do local das aulas. Não há, neste momento, previsão de retorno pois a indenização parcial não permite comprar outro local.
585039585039585039585039585039585039