Análise Estatística de Dados
Atualizada em 05 de fevereiro de 2013 às 03:07hs.

Conheça A vida é feita de Desconto e economize em suas compras on-line com cupons de desconto gratuitos.

Entre em contato sobre análise estatística de dados de pesquisa!

Sobre o serviço de consultoria e análise estatística

A análise ou consultoria estatística é a tarefa de auxiliar profissionais e pesquisadores das mais variadas áreas na coleta, organização, resumo e validação de dados utilizando técnicas e softwares estatísticos em nível básico a avançado.

Os contextos mais comuns nos quais este serviço se aplica incluem:

  • Âmbito acadêmico: análise de dados para dissertações de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos.
  • Âmbito profissional e comercial: desenvolvimento de novos produtos, avaliação de campanhas de marketing, conhecimento do mercado e/ou do consumidor para um produto, etc.

O Prof. Thiago Rodrigo Carneiro tem experiência na assessoria e análise estatística em projetos do Centro de Estatística Aplicada da USP, além das aulas práticas dos cursos de Estatística para Administração como professor da ESPM/SP e do histórico de diversos projetos realizados pelo AulasdeMatematica.com.br.

Portanto, é possível oferecer um serviço com qualidade e conhecimento para que a Estatística responda as perguntas da sua pesquisa ou incremente valor ao seu projeto, seja ele qual for, utilizando conhecimento teórico e softwares estatísticos.

Topo desta página

Procedimentos para análise e/ou conultoria estatística

Há dois tipos de situações que ensejam uma análise estatística:

  1. Básica: Problemas e projetos simples, seja pela pequena quantidade de variáveis ou objetivos, seja pela dificuldade das técnicas utilizadas. O atendimento é feito através de análise estatística à distância, com produção de breve relatório ou aula presencial, sem produção de relatório e responsabilidade cessante ao final da consulta conforme parâmetros definidos em comum acordo com o pesquisador.
  2. Completa: Problemas e projetos com muitas variáveis, perguntas complexas e/ou técnicas avançadas de análise. O atendimento é feito com consulta presencial inicial de até 1 (uma) hora para orçamento, produção de relatório detalhado e consulta presencial final de até 1 (uma) hora para entrega de relatório; a consulta inicial é cobrada como 1 (uma) HORA/ANÁLISE e a consulta final está inclusa no orçamento.

As análises básicas ou completas seguem as seguintes etapas:

  1. Contato inicial: Relato do estudo (área de concentração, objetivos do estudo), incluindo o envio dos total dos dados, a descrição das variáveis mensuradas e as comparações ou modelagens que precisam ser efetuadas.
  2. Definição do tipo de análise: O contato inicial define se a análise é básica ou completa e, então, é dado o encaminhamento necessário.
  3. Cobrança e forma de pagamento: As análises e consultas são cobradas por HORA/ANÁLISE. O pagamento das consultas é feito no agendamento do horário (idêntico ao agendamento das aulas) e o pagamento das análises é feito 60% na consulta presencial inicial e 40% na consulta presencial final.
  4. Análises e tarefas adicionais: Caso sejam necessários novos modelos e comparações não estabelecidos no contato inicial, alteração de dados ou de metodologia, haverá acréscimo de valores devido ao trabalho extra ou retrabalho.
  5. Dúvidas posteriores: As dúvidas que surgirem após a entrega da análise podem ser esclarecidas por e-mail ou presencialmente e estarão sujeitas a cobrança HORA/ANÁLISE.

O procedimento acima descrito visa esclarecer as principais dúvidas durante o processo de contratação da análise. Ainda, cabe esclarecer que a cobrança de consulta inicial ou de acréscimos de trabalho durante a análise existem para evitar abusos típicos deste tipo de serviço. Os casos mais comuns incluem pessoas que vem coletar informações e orçamento na consulta inicial para fazerem sozinhas ou fecharem com outra pessoa ou, ainda, pessoas que não falam ou não tem noção de tudo que precisa ser feito e, depois, incluem uma quantidade surreal de trabalho no decorrer da análise sem querer pagar por isto.

Topo desta página
Compartilhe!
Prof. Thiago Rodrigo CarneiroPROFESSOR
THIAGO RODRIGO

Lic. Matemática - USP
Bach. Estatística - USP
Pós em Intelig. de Mercado - ESPM
Ex-professor - ESPM
Facebook | LinkedIn | Google+ | Twitter
Entre em contato somente por este site!
SERVIÇOS SUSPENSOS
Serviços totalmente suspensos em virtude de desapropriação do atual local das aulas pelo Metrô (Processo 0044055-91.2011.8.26.0053 da 8a Vara da Fazenda Pública SP), que ensejará a mudança do local das aulas. Não há, neste momento, previsão de retorno pois a indenização parcial não permite comprar outro local.
520971520971520971520971520971520971