Livros recomendados e bibliografia para Matemática Financeira
Atualizada em 05 de fevereiro de 2013 às 03:07hs.

Conheça A vida é feita de Desconto e economize em suas compras on-line com cupons de desconto gratuitos.
CapaDescrição do livro
Esta página contém indicações de livros para você aprender Matemática Financeira sem precisar procurar diversos livros na biblioteca. O site possui parcerias com Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino e Fnac, com eventuais descontos para você.
Se você vive comprando livros como eu, também vai curtir 12% de desconto em qualquer livro no Extra.com.br ou nas Casas Bahia.
Livros Universitários
Matemática Financeira - Aplicações à Análise de Investimentos (Samanez) é referência no mercado, sendo adotado em muitos cursos de graduação, pós-graduação e MBAs por oferecer de forma completa o enfoque matemático, o enfoque computacional (Excel) e o enfoque com calculadora financeira HP 12C.
A partir de muitos exemplos básicos e práticos como ponte aos exercícios desde os simples aos desafiadores, a obra permite a aprendizagem nos mais variados níveis e estimula o raciocínio matemático-financeiro.
> Compre com desconto: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Fnac
> Referência bibliográfica: SAMANEZ, Carlos Patrício. (2010) Matemática Financeira: aplicações à análise de investimentos. 5a ed. São Paulo: Prentice-Hall. 304p.
Matemática Financeira e suas aplicações (Assaf Neto) é outra referência no mercado, sendo adotado em muitos cursos de graduação, pós-graduação e MBAs por oferecer um bom enfoque matemático, uma sequência intuitiva dos conteúdos e, principalmente, uma exposição detalhada e atualizada dos produtos financeiros existentes no mercado brasileiro, como títulos públicos, títulos de renda fixa e cálculo de taxas, cupons e preço unitário (PU) de títulos.
> Compre com desconto: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Editora Atlas | Fnac
> Referência bibliográfica: ASSAF NETO, Alexandre. (2012) Matemática Financeira e suas aplicações. 12a ed. São Paulo: Atlas.
Matemática Financeira Fácil (Crespo) é a obra recomendada para quem está começando a estudar Matemática Financeira e precisa aprender o be-a-bá. Além dos muitos exemplos resolvidos detalhadamente, conta com uma revisão de conceitos de Matemática Básica e engloba os tópicos fundamentais(juros/descontos simples e compostos, séries de pagamentos e tabelas de amortização).
Se você nunca viu Matemática Financeira, comece por ele e, depois, escolha o Samanez ou Assaf Neto para aprofundar os estudos.
> Compre com desconto: Livraria Cultura | Livraria Saraiva
> Referência bibliográfica: CRESPO, Antônio Arnot. (2009) Matemática Financeira Fácil. 14a ed. São Paulo: Saraiva.
Cálculo Financeiro das Tesourarias - Bancos e Empresas (Securato) aborda matemática financeira e, principalmente, produtos do mercado financeiro, propiciando a compreensão da estrutura temporal da taxa de juros, do comportamento de mercados futuros, da dívida pública e da formação de preços de títulos públicos. Há, no final do livro, uma introdução à análise de risco. Há vários exemplos que ajudam muito na aprendizagem, mesmo para quem não teve um curso de mercados financeiros. Amplamente utilizado em MBAs e cursos de graduação e pós-graduação de bom nível, agora na 4a edição atualizada.

> Compre com desconto: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Cultura eBook | Livraria Saraiva
> Referência bibliográfica: SECURATO, José Roberto. (2008) Cálculo Financeiro das Tesourarias - Bancos e Empresas. 4a ed. São Paulo: Saint Paul.

Compare preços de livros de Matemática Financeira, Análise de Investimentos, Mercado Financeiro, Finanças, Administração Financeira e Contabilidade Básica.

Veja também: aulas particulares e cursos para aprender Matemática Financeira.

Compartilhe!
Prof. Thiago Rodrigo CarneiroPROFESSOR
THIAGO RODRIGO

Lic. Matemática - USP
Bach. Estatística - USP
Pós em Intelig. de Mercado - ESPM
Ex-professor - ESPM
Facebook | LinkedIn | Google+ | Twitter
Entre em contato somente por este site!
SERVIÇOS SUSPENSOS
Serviços totalmente suspensos em virtude de desapropriação do atual local das aulas pelo Metrô (Processo 0044055-91.2011.8.26.0053 da 8a Vara da Fazenda Pública SP), que ensejará a mudança do local das aulas. Não há, neste momento, previsão de retorno pois a indenização parcial não permite comprar outro local.
520971520971520971520971520971520971