Professor Thiago Rodrigo, graduado em Matemática e Estatística (USP)
Atualizada em 27 de September de 2020 às 05:17hs.
THIAGO RODRIGO, 45, paulistano, é Licenciado em Matemática (USP), Bacharel em Estatística (USP) e Pós-Graduado em Inteligência de Mercado (ESPM-SP).
Formação
- Licenciatura em Matemática, Instituto de Matemática e Estatística (IME), Universidade de São Paulo (USP).
- Bacharelado em Estatística, Instituto de Matemática e Estatística (IME), Universidade de São Paulo (USP).
- Pós-Graduação em Inteligência de Mercado, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade de São Paulo (USP).
Se você quer saber detalhes da minha formação, mantenho uma página pessoal com informações sobre o curso de Licenciatura em Matemática na USP, além de informações completas acerca do histórico escolar da Licenciatura em Matemática e do histórico escolar do Bacharelado em Estatística.
Experiência Profissional
- AulasdeMatematica.com.br
Sócio-proprietário com a função de professor-coordenador das aulas particulares de Matemática, Estatística e Mat. Financeira, com foco em serviços educacionais para alunos de ensino superior e pós-graduação. - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Professor de Matemática e Estatística para alunos de graduação em Administração. - USP - Universidade de São Paulo, IME - Instituto de Matemática e Estatística
Professor dos Cursos de Verão do Instituto (2004 a 2007), auxiliar de ensino ou aluno-monitor em disciplinas da graduação da Licenciatura em Matemática (Geometria Analítica, Álgebra Linear, Geometria I e II, Geometria Projetiva).
Princípios e valores norteadores da profissão professor
Professor é aquela profissão em que se dedica alma e o coração em construir o aprender e perpetuar conhecimentos transmitindo-o às futuras gerações. Atualmente, isto se traduz em alguns princípios e valores fundamentais na minha profissão e na minha vida:
- COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE com o conhecimento, o aluno e a instituição.
- RESPEITO, CONFIANÇA e SINCERIDADE mútua entre professor e aluno.
- LIDERANÇA SITUACIONAL do processo de ensino-aprendizagem, aconselhando e orientando de modo a valorizar suas aptidões para superar suas dificuldades momentâneas com uma METODOLOGIA ADAPTATIVA a cada aluno/turma com FOCO EM APRENDIZAGEM EFETIVA ao invés da memorização.
- ESPÍRITO DE EQUIPE e DISCIPLINA, isto é, a aprendizagem é uma construção coletiva (alunos + professor) e, portanto, deve-se minimizar as relações de poder para tornar o ambiente mais leve e produtivo sempre que possível.
- CRIATIVIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL e AMBIENTAL como contextos paralelos a todos os conceitos ensinados.